Povoado da Choça segue clamando por posto de saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 11 dez 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1116A implantação de um posto de saúde continua sendo é uma das principais reivindicações dos moradores do povoado da Choça. No primeiro semestre deste ano, o presidente da Associação de Moradores do Povoado da Choça, Campo das Flores e Adjacências, Marcelo Brito, apontou que espera há quatro anos esperando a conclusão da licitação para a obra. E a espera continua.

“Em 2012 nos informaram que existia um processo de licitação e até hoje nada. Solicitamos uma reunião com a secretária de Saúde, Márcia Viviane, mas não obtivemos êxito”, detalhou Marcelo Brito na sessão ordinária da Câmara Municipal desta sexta-feira (11). Ele também informou que a comunidade identificou terrenos públicos e privados que podem ser doados para a implantação do posto de saúde. “O que está faltando? Quem pode nos responder? O povo está ansioso pela solução”, questionou.

O presidente da Associação ainda apontou os transtornos enfrentados pelos moradores da Choça para atendimento no SUS. “Mulheres grávidas para fazer o pré-natal; mães com recém-nascidos para fazer o teste do pezinho, tomar vacinas; idosos, hipertensos, diabéticos que precisam pegar seus medicamentos de uso contínuo; troca de curativos; marcação de exames”, exemplificou. Além disso, segundo ele, muitos procuram o posto da Lagoa das Flores, mas falta ônibus.

Os comentários estão encerrados.