Praça Vitor Brito é entregue a população totalmente revitalizada

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 09 ago 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Da Redação

Fotos: Rafael Gusmão

Em um clima de fé, foi entregue na noite desta quinta-feira (08), a Praça Vitor Brito, também conhecida como Praça da Bíblia. A obra de revitalização foi realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, Vice-Prefeita Irma Lemos, vereadores e cristãos de várias religiões. No local também foi realizado um ato ecumênico, ao lado do monumento à Bíblia. Os hinos Nacional e da Cidade foram executados pela Banda de Música Maestro Valter de Santa Rosa, do 9º Batalhão Escola de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar.

O prefeito Herzem Gusmão, falou da sua alegria com a entrega da praça. “Nós estamos felizes em entregar hoje as reformas da praça e do monumento à Bíblia, que representa tanto para os cristãos, celebrando com esse ato ecumênico. E sempre tenho proclamado que Deus está abençoando, e nosso governo avançando”. disse o prefeito.

As ações de revitalização trouxeram uma série de melhorias para um dos espaços mais antigos da cidade. A calçada de pedra da praça, que era irregular e apresentava dificuldades para locomoção (especialmente para deficientes visuais ou físicos), foi inteiramente substituída por concreto polido e piso tátil, dando mais acessibilidade à população.

A atenção também foi voltada ao aspecto paisagístico, com o replantio do gramado e de árvores ornamentais. A criação de amplos jardins foi acompanhada ainda por espaços de convivência. Além disso, o monumento da Bíblia, um dos mais importantes de Vitória da Conquista, também foi restaurado.

Foram cerca de R$ 500 mil investidos na obra, somando-se verba parlamentar e recursos próprios da Prefeitura. A obra teve início em meados do ano passado e foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Os comentários estão encerrados.