Prefeita de Vitória da Conquista assume vice-presidência Nordeste da Federação Nacional de Prefeitos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 20 maio 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Durante a 80ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ocorrida na manhã desta quinta-feira (20), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, assumiu a vice-presidente Nordeste da entidade para o biênio 2021-2023. Na reunião, a FNP deu posse a outros prefeitos e prefeitas nas vice-presidências temáticas e regionais. Os cargos são ocupados por gestores representantes de todas as regiões do país, com pluralismo partidário.

Sheila foi uma das primeiras gestoras a aderir ao consórcio para compra de vacinas contra Covid-19 criado pela FNP e defende, desde que assumiu o cargo de prefeita de Vitória da Conquista, que os municípios possam adquirir o imunizante. A prefeita diz que, como municipalista que é, se engaja com toda disposição na luta por mais investimentos para os municípios.

“Para mim, é uma honra ter sido escolhida para uma função tão importante, com essa abrangência, todo o Nordeste, e alcance nacional. Meu papel será o de buscar o fortalecimento do municipalismo, da necessidade de valorização desse ente federativo, que é o município, que é o onde os brasileiros vivem e onde devem acontecer os investimentos. Vou lutar pela nossa região e por nossa Vitória da Conquista”, afirmou Sheila Lemos.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (estimativa do IBGE 2020). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Os comentários estão encerrados.