Prefeita discute políticas públicas voltadas à infância e à adolescência

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 29 mar 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita Sheila Lemos recebeu o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito, e o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Marcos Coelho. O objetivo do encontro foi apresentar um panorama atual da área em Vitória da Conquista e discutir novas demandas. O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, também participou da reunião.

Para o juiz Juvino Brito, o propósito da visita foi “mostrar os recentes avanços nas políticas públicas voltadas à defesa da criança e do adolescente e traçar novas perspectivas junto à prefeita, que inicia sua atividade agora como titular da gestão municipal”.

“Encontramos um ambiente muito sensível e fazemos votos de que ela possa ter sabedoria e discernimento para que possa tocar a gestão do município sempre priorizando a pauta da criança e do adolescente”, afirmou o promotor Marcos Coelho.

Dentre as pautas discutidas nessa manhã esteve a entrega do Complexo de Escuta Protegida. “Já concluímos a obra do Complexo e estamos nos articulando para que ele inicie suas atividades o mais breve possível. O equipamento será o primeiro do Nordeste a atuar conforme exigências da legislação e representa um grande avanço na proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência”, garantiu a prefeita Sheila Lemos.

Os comentários estão encerrados.