Prefeita inspeciona ações de melhoria para a comunidade quilombola do Boqueirão

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 08 out 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Na manhã desta quinta-feira (7), a prefeita Sheila Lemos, acompanhada do secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias e do vereador Hermínio Oliveira (Podemos), visitou o povoado quilombola de Boqueirão, na região de José Gonçalves, para vistoriar ações do Governo Municipal que têm levado melhorias para a comunidade por meio da Subprefeitura local. Entre elas, estão a finalização da reforma da Escola Municipal Lírio da Paz, melhorias na iluminação e na estrada e criação de um espaço de convivência com campinho de futebol para as crianças.

Entre os principais problemas que criavam transtornos para a população era drenagem de água pluvial no local. Sheila lembrou que o problema está sendo resolvido. “A água ficava empoçada no único espaço que tem para entretenimento das crianças. Então foi resolvida essa questão: no local, está sendo feito um mini-campo para essas crianças poderem brincar”, destacou a prefeita.

Foi feito o aterramento de toda a antiga vala, que agora aguarda a cobertura de areia e a inserção das traves de futebol e de bancos. O local também recebeu melhorias na iluminação, para dar mais segurança às pessoas que utilizarem o equipamento.

O coordenador da Subprefeitura de José Gonçalves, Deocleciano Filho, conhecido como Ciano, também acompanhou a prefeita Sheila Lemos ao Boqueirão falou sobre outra frente de trabalho da Prefeitura no povoado. “Colocamos um expurgo de asfalto em frente ao posto de saúde e à escola, que era um lamaçal. Então é um serviço que traz um benefício para a comunidade mais sofrida, que é aqui a comunidade Boqueirão”, comentou Ciano.

Os moradores da localidade aprovaram as mudanças. “Estou achando muito bem, pelo menos matou um pó um pouco, tava um poeirão danado”, disse Josenilda Santos, que mora em frente ao trecho que recebeu a pavimentação. Da janela da sua casa, ela também vê o espaço que será transformado em área de convivência. “Vai ser bom pras crianças brincarem, os alunos da escola. Estamos felizes, graças a Deus”, concluiu Josenilda.

Os comentários estão encerrados.