Prefeito ACM Neto determina inspeção em casas de espetáculos e camarotes

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Bahia | Data: 28 jan 2013

Tags:,

Correio da Bahia

netocoletivaPara evitar a possibilidade de ocorrer em Salvador uma tragédia como a que aconteceu na cidade gaúcha de Santa Maria, onde incêndio em uma boate matou mais de 230 jovens, o prefeito ACM Neto determinou, nesta segunda-feira (28/01), à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo – Sucom a realização de uma inspeção em todas as casas de espetáculo de Salvador (boates, casas de shows e eventos, espaços para festas infantis, buffets em geral etc.) para verificar se todas as normas de segurança exigidas pela legislação estão sendo cumpridas.

A medida inclui também uma vistoria mais rigorosa nos camarotes que estão sendo construídos para o Carnaval de Salvador.

“Quem não estiver enquadrado nos padrões e normas técnicas será interditado”, disse o prefeito ACM Neto, que informou ter entrado em contato ainda no domingo com o superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, para que as providências fossem adotadas imediatamente.

“A tragédia de Santa Maria serve de alerta para todos nós. Somos solidários às famílias das vítimas, mas, além disso, temos de tomar as providências necessárias para evitar que fatos semelhantes aconteçam em Salvador”, disse Neto.

De acordo com o prefeito, os engenheiros e técnicos da Sucom vão iniciar o reforço na fiscalização pelos camarotes do Carnaval. “Em seguida, a medida será ampliada para todas as casas de espetáculos da cidade”.

Os comentários estão encerrados.