Prefeito perde comando na Câmara de Vereadores e se reúne com bancada petista

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 10 maio 2015

Tags:, , ,

da Redação

BANCADAFoto: Secom PMVC

Conhecido como um político de difícil diálogo, o  prefeito Guilherme Menezes (PT), recebeu nessa quinta-feira, 7, os vereadores que compõem a Bancada do Partido dos Trabalhadores  no Legislativo Municipal. A iniciativa foi do próprio prefeito que vem encontrando dificuldades com o legislativo municipal. No encontro estava apenas o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, e o presidente do PT, Rudival Maturano como convidados especiais.

Na reunião, a abordagem do prefeito demonstrou preocupação e tentativa de buscar um novo entendimento com a bancada petista na casa. O prefeito também deixou claro que usará os vereadores do seu partido para apagar o “incêndio” que ele próprio causou (prefeito) com imposições e arrogância que lhe custaram uma derrota acachapante ao tentar impor o nome de Irma Lemos (PTB) na presidência da Câmara Municipal. As emendas dos vereadores foram prometidas para amenizar as insatisfações com os edis do PT. Nos bastidores comenta-se que ele tentará também dialogar com os demais vereadores que integram (?) a bancada de situação.

“O Poder Executivo Municipal sempre busca trabalhar de forma conjunta com o Legislativo para poder responder aos interesses da população de Vitória da Conquista, de forma cada vez mais satisfatória”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. Tal afirmação não está afinada com as últimas ações de Menezes – que vem demonstrando inabilidade política.

O ex-líder do prefeito, vereador Florisvaldo Bitencourt, compareceu ao encontro. Ele tem reagido com independência e se colocado em defesa de uma nova postura de diálogo da administração com vários setores da sociedade em Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.