Prefeitos de Conquista, Feira de Santana e Itapetinga manifestam descontentamento com a direção do MDB da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 19 Maio 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

da Redação

Eleição do novo diretório do MDB de Concórdia acontece no dia 18 ...

Em carta assinada pelos prefeitos Herzem Gusmão (Vitória da Conquista), Colbert Martins (Feira de Santana), e Rodrigo Hagge (Itapetinga), endereçada ao presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, os prefeitos signatários do documento revelaram descontentamento com a Executiva Estadual.

Na carta os prefeitos revelaram que pela primeira vez, em toda a sua longa história, o MDB da Bahia não compõe a Bancada Federal da legenda, depois de eleger, na década de 80, 23 deputados federais e 2 senadores.

No documento ficou claro a não recomendação de nenhuma medida intervencionista. Ao contrário, os prefeitos apelam ainda por uma mediação da Direção Nacional, junto ao Diretório Estadual, para que lideranças possam ser ouvidas nas decisões.

A Executiva do Partido não se reúne – relatou o prefeito Herzem Gusmão, que é 2º vice presidente da Executiva Estadual. a mesma queixa é do 1º vice presidente da Executiva, ex-ministro João Santana. “Eu não sou ouvido pra nada. A Executiva do partido não se reúne”, disse João Santana, que citou mais nomes que podem fazer parte deste movimento, a exemplo do ex-deputado e prefeito de Itapetinga, Michel Hagge, Ademar Simões e Jorge Viana.

O documento enviado ao presidente nacional da agremiação credencia o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com delegação para representar os prefeitos de Conquista, Feira e Itapetinga, no pleito que fizeram ao MDB.

Os comentários estão encerrados.