Prefeitura apresenta projeto de modernização do terminal da Lauro de Freitas ao Conselho da Pessoa com Deficiência

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 jun 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Técnicos da secretaria de Infraestrutura se reuniram com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para apresentar aos conselheiros o projeto de modernização do terminal da Lauro de Freitas. De acordo com a prefeitura, na oportunidade, foram apresentadas e discutidas questões como sinalização tátil direcional  para as pessoas cegas ou com deficiência visual, banheiro com adaptações para o usuário de cadeira de rodas com espaço adequado, implantação de calçadas com integração às  rotas acessíveis identificadas,  com dimensões adequadas, permitindo o deslocamento fácil e seguro para os deficientes.

Entre outras coisas, o projeto de revitalização prevê ainda a retirada da rotatória que hoje está situada no centro do terminal, onde atualmente há um sanitário público, que será demolido. Ainda conforme a prefeitura, outro, mais moderno e cumprindo todas as exigências em matéria de acessibilidade, será construído na parte de baixo, nos fundos do prédio que abriga a equipe de fiscalização.

Os calçadões serão mais largos e também respeitarão as noções de acessibilidade, o que dará mais conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Os comentários estão encerrados.