Conquista: Prefeitura articula permanência da Superintendência do Banco do Brasil

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 05 jan 2017

Tags:,

por Mateus Novais

O prefeito Herzem Gusmão, recebeu em seu gabinete o deputado federal Paulo Magalhães, o superintendente estadual do Bando do Brasil, Marcos Augusto Ticianeli, e demais diretores do banco, na tarde dessa quarta-feira (4). O prefeito garantiu no encontro a possibilidade de aumentar a parceria com o BB nas operações com a Prefeitura,  caso a decisão seja revogada a desativação da Superintendência regional do banco em Vitória da Conquista.

Durante a reunião, o prefeito apresentou um levantamento feito por uma equipe técnica, no qual aponta que a Superintendência de Conquista possui o melhor desempenho do interior da Bahia, superando a de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna e Barreiras. “Conquista vem avançando de maneira extraordinária. Por isso, temos a certeza de que chegaremos a um entendimento para que a superintendência não seja desativada”, assegurou o prefeito Herzem Gusmão.

O deputado Paulo Magalhães destacou que levou ao conhecimento dos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Henrique Meireles (Fazenda) o assunto e acredita na viabilidade da demanda. “Com esses dados, demonstramos para a diretoria do banco que a superintendência de Conquista é a mais rentável e de maior perspectiva. Acredito que depois dessa reunião que tivemos hoje e com a sensibilidade de todos os envolvidos a superintendência será mantida”, enfatizou o deputado.

O superintendente estadual do BB assegurou que o levantamento, bem como as informações que ele vai coletar até a próxima sexta (6), serão encaminhados à Brasília para que seja feita uma nova análise da participação do banco na cidade. “Vitória da Conquista é de suma importância para o Banco do Brasil em decorrência de todos os negócios que temos aqui, participando ativamente da atividade econômica da região”, reconheceu o superintendente.

Os comentários estão encerrados.