Prefeitura cria comissão para estudo do tratamento da Covid-19

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 22 jul 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC

Com o intuito de viabilizar mais ações que possam contribuir para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Conquista, o prefeito Herzem Gusmão determinou a criação de uma comissão para estudo em relação ao tratamento da doença. A Portaria de nomeação foi publicada nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Município.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, destaca que “o objetivo da comissão é iniciar esse estudo do tratamento precoce no município para, a partir disso, iniciar novas estratégias sobre a administração de medicamentos em pacientes com a Covid-19”.

A comissão foi formada por médicos, farmacêuticos e enfermeiros da rede municipal de saúde, e irá debater e avaliar as “Orientações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso de pacientes com diagnóstico da Covid-19”, que permite ao Sistema Único de Saúde (SUS) dispor aos pacientes a oferta de medicamentos em todas as fases do tratamento da Covid-19 – da mesma forma que os pacientes atendidos pelo setor privado já possuem esse acesso.

O município tem seguido e priorizado as recomendações do Ministério da Saúde, que ainda não possui protocolos ou diretrizes para prescrição de medicamentos para este fim, mas orienta que a decisão para prescrição de qualquer medicamento para tratamento da Covid-19 cabe aos médicos, em consenso com seus pacientes, avaliando individualmente cada quadro clínico.

Os comentários estão encerrados.