Prefeitura cria zona de exclusão de vans em Conquista e dá primeiro passo para regulamentação do transporte alternativo

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 23 jan 2017

Tags:, ,

da Redação
Com informações do Diário Conquistense

Foto: Arquivo do BRG


A administração municipal iniciou entendimentos para regularização do transporte alternativos feito por vans em Vitória da Conquista. Na semana passada por ocasião da visita de representantes do BNB, ao gabinete do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), foi ventilado a possibilidade de um financiamento do BNB para que os permissionários deste serviço possam adquirir veículos zero KM. Os contemplados serão preferencialmente os já existentes e cadastrados em uma cooperativa e associação na cidade.

A zona de exclusão criada para evitar embarque e desembarque no terminal da Av. Lauro de Freitas, é uma clara sinalização que a administração não admitirá nenhuma situação que contribua para desregulamentar e desequilibrar o sistema de transporte coletivo na cidade.

Para garantir a determinação da medida, agentes de trânsito do Simtrans realizarão de forma intensiva a fiscalização no local. “Com esta primeira atitude, a Prefeitura dá início ao processo de ordenamento do trânsito no centro da cidade, com mudanças pontuais, para melhorar para todos, pedestres, motoristas e passageiros do transporte público urbano”, afirma o secretário Esmeraldino Correia.

Os comentários estão encerrados.