Prefeitura dá início à modernização da gestão do município com Fundação Dom Cabral

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 jun 2017

Tags:, , , ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Prefeitura

A Fundação Dom Cabral iniciou nesta segunda-feira, 12, os trabalhos para o desenvolvimento de uma agenda estratégica para o município de Vitória da Conquista. A Fundação, que tem atuação reconhecida internacionalmente no desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos, foi a assessoria escolhida para a elaboração de um plano estratégico que vai nortear as ações da Administração Municipal nos próximos quatro anos. Neste primeiro momento, os especialistas da FDC fazem uma série de entrevistas com o prefeito e secretários para iniciar o plano de ação.

“Nós vamos trabalhar a questão do desenvolvimento da agenda estratégica do município e a primeira parte desse trabalho é uma entrevista com todos os secretários e gestores da prefeitura com o objetivo de conhecer os principais desafios, os principais gargalos da gestão municipal para que esses desafios possam ser trabalhados dentro dessa agenda estratégica”, explicou a gerente de desenvolvimento de Organizações Públicas, Vanessa Amaral.

A agenda estratégica vai auxiliar o município na construção do Plano Plurianual (PPA), que é o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e dos caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. “Como todas as prefeituras do país contam hoje com recursos muito limitados, é muito importante que se tenha claro quais são as prioridades do município para que se possa alocar esses recursos para desenvolver essas prioridades e resolver os gargalos”, acrescentou Vanessa.

O prefeito Herzem Gusmão se mostrou satisfeito com o cronograma de trabalho elaborado para o município. O gestor acredita que o planejamento feito com critérios técnicos e afinado com as metas do governo, irá preparar Vitória da Conquista para o futuro. “Nós estamos na terceira maior cidade da Bahia, cidade de 350 mil habitantes, e ela não está preparada nem para o presente. Nós precisamos, exatamente, começar a preparar Conquista para 2040, quando ela completa 200 anos. E, para isso,  nós não iremos improvisar”, avaliou o prefeito.

Após essa etapa, ainda este mês, os especialistas da Fundação Dom Cabral irão dar início ao cronograma de trabalho, que será apresentado ao prefeito, secretários e a toda a sociedade civil.

“Eu estou muito satisfeito, muito feliz e eu tenho certeza que Vitória da Conquista terá resultados positivos dessa nossa gestão. Uma gestão que tem um norte e que tem uma assessoria da envergadura dessa empresa reconhecida internacionalmente, como a Dom Cabral”.

 

Os comentários estão encerrados.