Prefeitura dá início aos reparos dos danos causados pelas últimas chuvas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jan 2016

Tags:, ,

DSC_4424-1024x678Foto: Divulgação Secom PMVC

Neste mês de janeiro, Vitória da Conquista tem registrado um alto volume de chuvas, superando a média histórica do período. De acordo com a Defesa Civil, somente na última semana, os pluviômetros automáticos instalados ena cidade, registraram 169.4 milímetros de chuva – 30% a mais do que o previsto para todo o mês.

Por conta dessa alta incidência de chuvas, muitas ruas e avenidas da cidade tiveram bastantes estragos. Em algumas delas, buracos se formaram, em outras, principalmente aquelas dos bairros que ainda não possuem asfaltos, houve um grande acúmulo de lama. Além disso, alguns semáforos deixaram de funcionar.

De acordo comunidade da Prefeitura, alguns desses problemas já começaram a ser solucionados. Com relação à operação tapa buraco, a intervenção, segundo a administração municipal, está sendo feita em diversos pontos da cidade. Por conta da chuva, os buracos estão sendo tapados com material arenoso (onde o solo está molhado) e com asfalto nos locais que já estão secos.

Já a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural também está trabalhando na manutenção das estradas vicinais que dão acesso aos distritos e povoados. Problemas relacionados ao entupimento de bueiros também estão sendo resolvidos, afirma a Prefeitura.

Os comentários estão encerrados.