Prefeitura de Conquista realiza audiência para debater a zona azul. Prazo para reativação do sistema não é revelado

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 25 jun 2013

Tags:, , ,

Por Rodrigo Ferraz

DSC_4835-600x399A Prefeitura de Vitória da Conquista promoveu, na manhã desta terça-feira, 25, uma audiência pública para discutir questões sobre a implantação da Zona Azul no Município. A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), contou com a presença de vereadores e representantes dos comerciantes que atuam no Centro.

Durante o encontro, não foi revelada a data de reativação do sistema nas ruas da cidade, mas a certeza é de que a zona azul retorna ao município até o fim de 2013.

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo compreenderá o período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados. O período máximo de permanência do veículo na mesma vaga será de duas horas.

Na área de abrangência do sistema serão definidas vagas especiais destinadas ao estacionamento de motocicletas e motonetas, com pagamento de tarifa diferenciada, correspondendo a 30% do valor cobrado para automóveis. Entre os usuários dispensados do pagamento de tarifa de estacionamento rotativo estão os deficientes físicos, visuais ou mentais, que possuam mobilidade reduzida, e os moradores de residências em vias públicas abrangidas pelo sistema de estacionamento rotativo que não possuam garagem própria. Com informações e foto da Secom – PMVC

Os comentários estão encerrados.