Prefeitura divulga dados referentes aos primeiros 75 dias de governo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação


Nesta quinta (15), a prefeitura de Vitória da Conquista divulgou alguns dados referentes aos primeiros 75 dias de governo. Nesse período, por exemplo, foram liberados cerca de 750 alvarás (dos quais aproximadamente 320 faziam parte dos que estavam em aberto em janeiro).

O esforço para agilizar os processos envolveu as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, e ainda órgãos como o Corpo de Bombeiros. Segundo a coordenação municipal de Serviços Básicos, houve um processo de “desburocratização”, a fim de evitar que empresas continuassem a desistir de se instalar em Vitória da Conquista e migrar para cidades vizinhas – o que, consequentemente, fazia com que o município perdesse em arrecadação de tributos.

A coordenação explicou ainda que dos alvarás que estavam em aberto em janeiro, restam 80 à espera de liberação. A triagem mostrou que a maioria deles está nessa situação porque seus solicitantes ainda estão pendentes em relação à documentação que deve ser apresentada, ou a especificações que foram apontadas pelos órgãos responsáveis pela emissão do documento.

Também foram divulgados dados da Coordenação de Limpeza Pública. De acordo com o setor, No total, já foram recolhidas mais de 12 mil toneladas de resíduos sólidos, domiciliares, públicos e de feiras livres na cidade. Somente neste mês de março, foram 2.055 toneladas de resíduos dessa natureza. Por meio da “Operação Cata-Bagulho”, implantada, em fevereiro, já foram descartados 50 toneladas de lixo.

Ainda conforme as informações divulgadas, mais de 50% dos bairros da zona urbana já foram beneficiados pelos mutirões de limpeza, que também estão chegando a localidades da zona rural. Além de todas essas ações rotineiras que vêm sendo realizadas, a Coordenação de Limpeza Pública também recebeu 150 novas lixeiras, que estão sendo distribuídas pelas ruas, praças e locais públicos. As feiras livres da cidade também irão ganhar lixeiras com rodinhas – são 40 recipientes com 240 litros de capacidade, que auxiliarão na manutenção da limpeza desses ambientes.

Os comentários estão encerrados.