Prefeitura e Estado avaliam segunda etapa do Começar de Novo

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 set 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Com objetivo de avaliar o funcionamento da segunda etapa do Programa Começar de Novo, representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap/Ba) participaram de uma reunião, em Salvador, nessa segunda-feira (13).

Pioneiro no estado da Bahia e modelo para outros municípios, a segunda etapa do Começar de Novo teve início em agosto. Nesta fase, 55 internos de regime semiaberto do Presídio Nilton Gonçalves foram selecionados para atuar em projetos e programas ligados à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Urbano (Semagri).

O superintendente de Ressocialização da Seap, Luís Antônio Fonseca, lembrou que nesta segunda edição a ideia é aproximar cada vez mais os internos de suas famílias, oferecendo também a eles apoio de psicólogos e assistentes sociais. “Todos têm direito a uma nova oportunidade e essa oportunidade deve ser dada em forma de educação, capacitação, profissionalismo e acima de tudo acompanhamento”.

A secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, afirmou que este é um momento de avaliação e reforçou o compromisso do município com o Programa. “Esperamos com esta iniciativa não apenas gerar emprego, mas principalmente resgatar vidas”, destacou.

Ligado à Segov, o Começar de Novo é desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Seap/Ba e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os comentários estão encerrados.