Prefeitura inaugura Unacon em parceira com o Hospital Samur

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 15 nov 2017

Tags:,


Da Redação

Fotos: Rafael Gusmão 

A noite dessa terça  (14) foi marcada pela inauguração oficial da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon). O serviço está sendo ofertado para os usuários do Sistema Único de Saúde  (SUS) de Vitória da Conquista e região, por meio de uma parceria do Hospital Samur com a Prefeitura Municipal.

Com a Unacon, houve a ampliação da assistência e do tratamento dos pacientes com câncer. O serviço garante atendimento especializado e qualificado a quem, antes, precisava ir para Salvador tratar tipos de câncer que não tinham tratamento no município.

Na ocasião, o diretor do Samur, Sebastião Castro, que a inauguração da Unacon é um marco de grande importância para a comunidade. E isso só foi possível graças a vontade política do poder público: “Um serviço como este só é possível se contar com a sensibilidade da gestão municipal e nós estamos tendo isso”.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Herzem Gusmão lembrou o processo de implantação da Unacon e como ele ficou estagnado durante a gestão anterior. Ainda quando era deputado federal, Herzem foi a Brasília em busca do credenciamento da Unidade: “E conseguimos em Brasília, com a intervenção do deputado federal Lucio Vieira Lima. Foi uma grande vitória entre outras vitórias alcançadas, este ano, na saúde do município”.

Os comentários estão encerrados.