Prefeitura intensifica fiscalização de cumprimento das medidas restritivas de combate à Covid-19

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 29 maio 2021

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Secom/PMVC

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), tendo à frente o próprio secretário Luís Paulo Santos, deram início, na noite de ontem, a uma nova etapa de fiscalização visando o cumprimento das restrições decretadas pela Prefeitura como medida de combate à Covid-19.

Na primeira noite de intensificação da vistoria, os fiscais do setor de Posturas, com a companhia da Polícia Militar, inspecionaram cerca de 30 bares e restaurantes das zonas oeste e leste da cidade. A ação prossegue neste sábado, sempre com o apoio da PM.

A fiscalização cobra dos estabelecimentos obediência às regras de distanciamento de um metro e meio entre as mesas, a quantidade de pessoas permitidas por mesa para evitar aglomerações e a disponibilização de álcool em gel, além da proibição de consumo de bebidas em pé ou na via pública.

Durante a fiscalização, houve a interdição de um bar no bairro Urbis I, onde os agentes encontraram um cenário de muita aglomeração e várias irregularidades, como extensão do comércio pela calçada e praça, além de ausência de alvará de funcionamento. Outros quatro estabelecimentos também foram notificados por falta de alvará.

O secretário Luís Paulo Santos afirmou que foi constatado durante as inspeções que muitos estabelecimentos estavam organizados e outros, “com bom diálogo, conseguimos orientar quanto ao cumprimento das normas. A ação foi muito positiva, inclusive dos proprietários dos estabelecimentos agradecendo pelo poder público estar nas ruas fazendo valer o protocolo da saúde para diminuir os riscos de transmissão da Covid-19”.

Os comentários estão encerrados.