Prefeitura promete requalificação de vias, perimetral e terminal para o transporte rural

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 ago 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Vitória da ConquistaO site da Prefeitura Municipal divulgou que os projetos das obras de requalificação de vias, da construção da perimetral e do terminal para integração ente o transporte coletivo rural e urbano já estão prontos. Dos projetos, todos ainda não têm datas divulgadas para saírem do papel e somente a Av. Perimetral teria o recurso já destinado.

Segundo promete o projeto, a Avenida Perimetral contará com 15 km de extensão. A via teria início na saída para Barra do Choça, passando pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Avenida Olívia Flores, Parque Boa Vista, Shopping Conquista Sul, Avenida Juracy Magalhães, BR-116, bairro Patagônia, Loteamento Cidade Modelo e Lagoa das Bateias, finalizando na Avenida Brumado.

Outro projeto prometido pela Prefeitura é o de Requalificação de Vias, como as avenidas Maranhão, Brumado, Frei Benjamim e Rosa Cruz, receberiam intervenções como recapeamento asfáltico, sinalização, paisagismo, mobiliário urbano, além de equipamentos de acessibilidade nas calçadas. Esta obra teria aproximadamente 29 km de extensão.

Por fim, o projeto de construção do Terminal de Integração entre o transporte coletivo rural e urbano. A promessa é que o terminal possibilitaria a transferência da frota de veículos do transporte coletivo rural, possibilitando maior fluidez e melhorias na mobilidade da área central da cidade. O projeto do terminal inclui, entre outros, rampa, edificações de apoio, espaço de vivência, banheiros, cozinha e refeitório.

Histórico

Esta é a terceira vez que o atua governo municipal anuncia a construção da Avenida Perimetral. Em 2012 e 2013 a prefeitura anunciou que o governo federal destinou recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Mobilidade Urbana Médias Cidades. O recurso previsto no último anúncio é da ordem de mais de R$ 60 milhões. Nos anos anteriores foi divulgado como R$ 95 e 80 milhões. (Clique aqui para saber mais).

Os comentários estão encerrados.