Prefeitura realiza oficina virtual sobre usuários de crack e outras drogas para técnicos dos abrigos provisórios

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 22 jul 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC

Neste mês de julho a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam uma oficina formativa com o tema “Abordagem de usuários de crack e outras drogas”, direcionada a técnicos que atuam nos abrigos provisórios I, II e III da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A oficina conta com quatro turmas e será ministrada em três módulos em plataforma virtual por Aracely Paiva, psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III), tem o objetivo de construir e manter práticas que favoreçam a criação de uma rede de proteção e cuidado em saúde.  

Segundo Vanessa Severiano, coordenadora da Proteção Social Especial, a oficina é de fundamental importância para os serviços de abrigamentos provisórios. “O objetivo é potencializar as ações ofertadas nos abrigos, auxiliando na formação de laços sociais, reabilitação social e reintegração familiar; onde a Proteção Social e o cuidado integrado em saúde poderão ser um instrumento de transformação, dando a chance a cada abrigado de repensar os seus caminhos e tomar novas decisões em suas vidas. Por isso, é de extremo valor a articulação e o fluxo constante com o CAPS AD III”, ressaltou Vanessa.

Os comentários estão encerrados.