Prefeitura sanciona Lei e Zona Azul retorna em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 maio 2013

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz

centrodeconquistaAtravés do site oficial, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que foi sancionada a Lei Municipal 1.891, que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, conhecido por Zona Azul.

O funcionamento da iniciativa será da seguinte forma: o estacionamento rotativo compreenderá o período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados. O período máximo de permanência do veículo na mesma vaga será de duas horas.

Vale lembrar que a zona azul também terá área destinada ao estacionamento de motocicletas e motonetas, com pagamento de tarifa diferenciada, correspondendo a 30% do valor cobrado para automóveis. Só quem não paga a zona azul são os deficientes físicos, visuais ou mentais, que possuam mobilidade reduzida, e os moradores de residências em vias públicas abrangidas pelo sistema de estacionamento rotativo, que não possuam garagem própria. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.