Prefeituráveis de Conquista participam do Programa Diálogo com Candidatos do Crea-BA

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 28 ago 2012

Tags:, ,

Por Nadja Pacheco/Jornalista

O Crea-BA realiza no dia 30 de agosto, em Vitória da Conquista, o Programa Diálogo com Candidatos. A iniciativa apresenta as propostas do Conselho à gestão pública municipal para a solução de problemas referentes a transporte, habitação, saneamento básico e resíduos sólidos;Valorização do corpo técnico municipal; Engenharia pública e regularização fundiária; Licitações e contratações de obras e serviços de engenharia, entre outros, aos postulantes às prefeituras da capital e principais cidades do interior do estado.

A ação em Conquista, que contará com a presença do presidente do Regional, engenheiro mecânico Marco Amigo, será realizada às 19 horas, na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Confirmaram presença os candidatos Abel Rebouças (PDT), Elquison Soares (PPS), Guilherme Menezes (PT), Herzem Gusmão (PMDB) e Edigar Mão Branca (PV).

O assessor parlamentar do Regional, Genivaldo Barbosa, esclarece que o evento não se trata de debate, pois, cada candidato apresentará individualmente, em 40 minutos, suas propostas sendo questionados sobre os pontos considerados críticos para os profissionais da área tecnológica e sociedade. “Nossa intenção é que estes temas, tão relevantes, sejam amplamente discutidos. Queremos que as propostas do Conselho sejam incorporadas aos planos de trabalho de cada candidato. É a contribuição que podemos e desejamos dar para melhorar a vida das pessoas”, declara.

Segundo Barbosa, a ação também contribuirá com a profissionalização da atuação dos governos municipais com o preenchimento de cargos técnicos com profissionais de reconhecida competência, registrados nos respectivos conselhos.

Além de Vitória da Conquista outras seis cidades, incluindo Salvador, também estão inseridas no projeto.
Políticas públicas – Entre os compromissos gerais propostos pelo Crea-BA para a gestão municipal estão a regularização profissional e das empresas para habilitação em concursos públicos e licitações, respectivamente; o cumprimento do salário mínimo profissional em conformidade com a Lei Federal 4.950A/66; além da valorização e qualificação do corpo técnico. Como políticas públicas o Conselho sugere, entre outras ações, a criação do Fórum de Desenvolvimento Sustentável e do Conselho Municipal do Meio Ambiente; a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU); a implantação da Educação Ambiental, do sistema de Tratamento de Coleta e Destino Final de Resíduos Sólidos e do sistema de Esgotamento Sanitário.

Serviço
Programa Diálogo com Candidatos
Data: 30/08/12
Hora: 19 h
Local: Faculdade Independente do Nordeste (Fainor)

Os comentários estão encerrados.