Prêmio Ambulância do Ano

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 11 jun 2014

Tags:, , ,

da Redação

Charge DesenhoFosse instituído o Prêmio Ambulância do Ano no Brasil, o Governador Jaques Wagner, e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, seriam sérios candidatos em 2014. A forma como essas unidades são entregues, em ano de eleição, mostra a falta de compromisso do Governo com a Saúde da população baiana. Os pacientes transportados pelas amulâncias onde ficarão?

O SUS da Bahia possui a ridícula nota de 5,38,  abaixo da nacional que é de apenas 5.46. A cidade de Conquista, 3ª maior do Estado,  alcançou apenas a nota de 5.06 e ficou dentre as piores do Brasil. Enquanto isso o Estado e o Município promovem um desfile de ambulâncias na cidade que serão entregues na região. O déficit de leitos nos hospitais público é preocupante. Na gestão petista dois hospitais foram desativados na cidade. (Crescêncio Silveira/Cupe – Clínica de Urgência Pediátrica) que somavam 150 leitos.

O procurador da República, André Viana, do Ministério Público Federal (MPF), encaminhou recomendações a diretora-geral do Hospital de Base, Marilene Ferraz, especificando prazos para solucionar graves irregularidades naquela unidade de saúde. Se o MPF conhecer a triste realidade das Unidades de Saúde da Família tomará o mesmo caminho de cobrança a quem de direito.

Os comentários estão encerrados.