PRF encerra Operação Corpus Christi 2021

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 07 jun 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 de domingo (6), a Operação Corpus Christi 2021. Iniciada na última quarta-feira, 2, a operação, registrou números preocupantes nas rodovias do estado.

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, durante o feriado prolongado, 45 acidentes foram registrados, com 57 pessoas feridas e 13 mortes confirmadas nas estradas baianas. Na fiscalização de 3.747 veículos e 4.402 pessoas foram abordados. Nestes cinco dias de atividades a PRF emitiu 3.513 notificações referentes a infrações diversas.

Um dos maiores causadores de acidentes, a mistura de álcool e direção resultou em 399 testes com etilômetro (aparelho utilizado para aferir a quantidade de álcool ingerido pelo condutor, conhecido popularmente como bafômetro), totalizando 29 condutores autuados por alcoolemia ao volante nas modalidades constatação e recusa.

Ainda conforme o órgão, destes, três condutores foram detidos por embriaguez ao volante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para responderem criminalmente. Eles também tiveram suas carteiras recolhidas.

No total, 272 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF, por diferentes irregularidades seja na documentação, ou no estado de conservação e até ausência equipamentos obrigatório.

Sem deixar de lado as atuações no combate à criminalidade, durante os cinco dias da operação, a PRF na Bahia recuperou 16 veículos com registro de roubo ou furto. Destes, 10 veículos apresentavam algum dos caracteres adulterados. 26 pessoas foram detidas por diversos crimes. As abordagens resultaram ainda na apreensão de 27 comprimidos de anfetaminas e no resgate de quatro aves silvestres. Também foi responsável pela apreensão de um revólver e mais 67 munições.

Os comentários estão encerrados.