PRF, PM e Corpo de Bombeiros atuaram com competência e dedicação na greve dos caminhoneiros

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 01 jun 2018

Tags:, , , ,

da Redação

O Brasil amanheceu aliviado com o fim da greve dos caminhoneiros que durou 11 dias. Os bloqueios foram debelados pela PRF e o Exército.

Vitória da Conquista

A terceira maior cidade da Bahia, cortada pela BR 116 – Rio-Bahia, viveu dias difíceis com bloqueios em pontos estratégicos ao Note e Sul.

As equipe que integram as Forças de Segurança, PRF – Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram competentes e dedicadas com trabalho 24 horas, na vigilância para manter a cidade tranquila e monitoramento no abastecimento para evitar pânico.

Todos merecem reconhecimento, mas a atuação do inspetor Ramalho da PRF (foto),  foi reconhecida pela população. empresários e a imprensa. Em determinado momento em uma das reuniões, Ramalho estava visivelmente emocionado. Um exemplo a ser seguido e merece reconhecimento e homenagem oficial.

Punição (Reprodução G1)

No final da tarde, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, divulgou as punições previstas para os postos que não repassarem aos consumidores a redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel. A redução faz parte do acordo do governo com os caminhoneiros para tentar por fim à greve da categoria.

Segundo Padilha, o posto de combustível que a partir desta sexta (1º) comprar diesel com preço menor terá de repassar o desconto ao consumidor. As punições possíveis em caso de descumprimento são:

  • Multa de até R$ 9,4 milhões;
  • Suspensão temporária da atividade;
  • Cassação da licença do estabelecimento;
  • Interdição do estabelecimento comercial.

 

Os comentários estão encerrados.