PRF reforçará fiscalização durante feriadão do 12 de Outubro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Geral | Data: 07 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

operação-PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizará a Operação Aparecida 2015, iniciando nas primeiras horas da próxima sexta- feira (9), até meia-noite de segunda-feira (12). Estima-se um aumento em cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saída e retorno, especialmente com destino aos locais turísticos.

Em toda a Bahia, além do patrulhamento ostensivo, a PRF fará ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Por isso, além da embriaguez ao volante, os esforços de fiscalização estarão voltados para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas, que, segundo estudos do Ministério da Saúde, representam 1⁄4 das mortes em acidentes de trânsito no país.

Os policiais contarão ainda com o auxílio de 78 etilômetros e 9 radares entre portáteis e fotográficos, dentre outros equipamentos, além das viaturas operacionais, resgate, posto móvel e motocicletas, operando em todo estado.

Os comentários estão encerrados.