PRF resgata mais de 1.500 pássaros silvestres

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Polícia, transporte | Data: 02 dez 2013

Tags:, , , , ,

por Paulo Anderson Rocha

passaros_prfNa tarde do último sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, realizou uma das maiores apreensões de pássaros silvestres da Bahia, de acordo com o órgão.

A apreensão aconteceu por volta das 16 horas, no KM 806 da BR 101, quando mais de 1.525 aves silvestres, entre Canário da Terra, Coleirinha e Cristinha, foram resgatados do porta-malas de um Corsa Classic, que seguia de Mucuri, no Espírito Santo, para Feira de Santana.

Além do crime de tráfico, o motorista e o carona, não identificados e com idades de 36 e 24 anos, respectivamente, vão responder pelo crime de maus-tratos, uma vez que as aves estavam em gaiolas superlotadas, sem ventilação nem luz natural.

Os traficantes informaram que informaram que receberiam uma soma em dinheiro para traficar as aves, que seriam comercializadas em Feira de Santana. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Itamaraju, e os pássaros foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Eunápolis.

Informações e imagem: PRF/Itamaraju-Ba

Os comentários estão encerrados.