Primeiro dia de Enem começa com estudantes atrasados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 08 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
fotos: Roberto Silva

IMG_5129

Teve início neste sábado (8) o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Vitória da Conquista, 25 mil estudantes se inscreveram para realizar as provas. Mesmo assim, alguns deles acabaram perdendo o horário e ficando de fora.

IMG_5126A equipe do BLOG DA RESENHA GERAL esteve em alguns locais de provas para registrar o fluxo de estudantes e acabou encontrando a frustração no olhar dos que encontraram os portões fechados.

Apesar das empresas de ônibus terem disponibilizado linhas extras para os locais de prova, a explicação do atraso foi o transporte. No portão do Colégio Centro Integrado Navarro de Brito, no bairro Brasil, uma estudante que pediu para não ter o nome divulgado afirmou que “o trânsito estava muito lento e o ônibus não andava”.

Adventistas

Para atender os candidatos Adventistas (sabadistas) em horário especial, a Direc-20 disponibiliza salas no Instituto de Educação Euclides Dantas – (IEED). Esses candidatos entraram em horário normal e permanecem em sala aguardando para só iniciarem as provas a partir das 18h.

Os comentários estão encerrados.