Blitz do Silêncio registrou mais de 60 ocorrências no primeiro final de semana

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 ago 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

poluição sonorafoto ilustrativa

No primeiro final de semana de funcionamento do plantão do disque denúncia contra a poluição sonora, mais de 60 ocorrências foram registradas. De acordo com dados da Gerência Municipal de Posturas, foram 20 ocorrências na sexta-feira (21) e 45 no sábado (22), sendo uma ocorrência na zona rural (em Quatis dos Fernandes), duas interdições e duas conduções para o Disep.

Ainda segundo a Gerência de Posturas, a ‘blitz do silêncio’ foi acionada em dezoito bairros; são eles: Candeias, Patagônia, Vila América, Morada dos Pássaros, Vila Elisa, Alto Maron, Guarani, Centro, Alto da Boa Vista, Brasil, Ibirapuera, Aparecida, Cruzeiro, Urbis 2, Santa Cruz, Miro Cairo, Cidade Modelo, Recreio.

O trabalho de fiscalização e autuação conta com o apoio das três companhias de Polícia Militar que atuam no município, além do Ministério Público. O plantão funcionará nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriado, das 8 horas da manhã às 2 horas da madrugada. O número telefônico para receber as denúncias será o (77) 3420-7009.

A população pode denunciar o som alto em carros, bares ou casas, conforme preconiza a Lei nº 695/93 (Código de Polícia Administrativa).

Os comentários estão encerrados.