Processo seletivo para professores acontece neste domingo

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 23 jul 2015

Tags:, ,

Da Redação

São ofertadas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.

Professores2As provas da seleção de professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), acontecem neste domingo (26). O exame vai ser aplicado em todos os 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Os locais de prova já estão disponíveis no site da Consultec.

São ofertadas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), é exigida formação de nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar profissionais com licenciatura e com bacharelado.

O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. Este processo está alinhado à proposta do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação. Com informações Secom-Ba.

Os comentários estão encerrados.