Procon orienta que consumidores fiquem ainda mais atentos nesse período de promoções e liquidações

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 jan 2014

Tags:, , ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista boa parte do comércio já está vendendo seus produtos com preços reduzidos.

liquidação comércioO período é de promoções e liquidações no comércio de Vitória da Conquista. Logo após o Natal algumas lojas já começaram a oferecer descontos tentadores, e partir da segunda semana de janeiro, o número de estabelecimentos comercializando seus produtos com preços bem mais baratos aumentou bastante. E as liquidações são em vários setores, desde o de eletrodomésticos ao setor de calçados, tudo isso para acabar com a atual mercadoria e renovar o estoque. Mas é bom ficar atento e conferir algumas orientações que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está repassando:

– Defeito estético não está coberto pela garantia. Se a pessoa aceitou comprar um produto que tenha algum amassado ou outro defeito que não prejudique o funcionamento do aparelho, a garantia não vai cobrir;

– É bom lembrar que para muitos produtos de mostruário a garantia é legal e equivale a noventa dias. Normalmente ela é dada pela loja e não pelo fabricante.

Internet

– De preferência o consumidor deve pesquisar os sites de compra online para ver se são confiáveis. Considerando que a pessoa está trabalhando com empresas sérias, ela deve prestar atenção e desconfiar do desconto muito acentuado. Isso não é normal.

Verificação

Verificar o produto na hora do recebimento, quando comprado pela web, é a melhor saída. Depois que a pessoa assina o comprovante de que recebeu o produto sem verificar o estado dele, ela não pode acionar a garantia.

Os comentários estão encerrados.