Professora da Uesb fala do seu ex-aluno do curso de Comunicação e Jornalismo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 out 2013

Tags:, , ,

da Redação

Paulo AndersonA direção do Blog da Resenha Geral já manifestou a importância do jornalista Paulo Anderson (P.A), integrar a equipe. Para a nossa satisfação, confira abaixo a manifestação da professora Maria Marques, Mestre em Ciência Sociais e Doutoranda em Ciência da Comunicação,  sobre o seu ex-aluno e hoje jornalista integrado a nossa equipe.

Por Maria Marques

Paulo Anderson que nós, os amigos, chamamos carinhosamente de P.A. esteve sempre entre os meus mais brilhantes alunos, meninos e meninas que tive o orgulho de ensinar a deliciosa arte do Telejornalismo. Profissionalmente, na Assessoria de Imprensa da Uesb, era pontual, dinâmico, ousado e nos brindava sempre com textos deliciosos.
Mas a grande surpresa, ainda no terreno profissional, que P.A. nos trouxe foi na campanha de 2008, quando trabalhou junto a todos nós em favor da candidatura de Herzem Gusmão. Vimos na propaganda política da TV um verdadeiro expert diante das câmeras. Se jogava de corpo e alma e amava profundamente o que fazia. Não precisava de diretores, tem o senso estético à flor da pele, e foi fundamental num trabalho de poucos recursos, mas de muita garra e que foi elogiado por todos. E além de tudo, nos oferecia momentos de fenomenais gargalhadas quando víamos os erros de gravação. Funcionávamos como uma engrenagem azeitada, e como uma família unida.
Se o profissional é inquestionável, o ser humano é insuperável. De alma leve, abraço carinhoso e com o sorriso que faz derreter qualquer coração gelado, ou acalmar qualquer ataque de raiva desta velha professora e chefe que ele um dia teve que enfrentar. Foram momentos ímpares, onde a delicadeza e o carinho pairavam no ar.
Paulo Anderson é um grande profissional e um estupendo ser humano. As horas passadas ao lado dele, são de alegria e de aprendizado. Me faz bem sentar junto com P. e ficar horas batendo um papo furado numa preguiçosa tarde de outono, ou num escaldante dia de verão.
O Blog da Resenha adquire, com a entrada de P.A. no seu time, um jornalista sem igual que, com certeza, irá abrilhantar ainda mais este trabalho tão bem estruturado por Herzem, e que há anos é referência de jornalismo em Vitória da Conquista.
Sucesso, P.A, meu amigo. Sucesso, meu amigo, Herzem Gusmão.
Maria Marques
Jornalista
Professora Assistente – Uesb
Mestre em Ciências Sociais
Doutoranda em Ciências da Comunicação

Os comentários estão encerrados.