Professora que denunciou irregularidades em Anagé diz ter sido agredida

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 04 set 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais

DSC_9274A professora Elciana Soares, que denunciou possíveis irregularidades no uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica em Anagé, voltou a acusar membros da Administração Municipal daquela cidade. Dessa vez, Elciana acusou uma colega de trabalho, apontada em suas denúncias, de agredi-la fisicamente.

Segundo a professora, o fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (2), no prédio da Secretaria Municipal de Educação. “Eu fui até à secretaria para saber se haviam marcado minha perícia médica, pois estou afastada das minhas atividades com atestado médico. Na recepção, a senhora Aurenice Cardoso de Oliveira, conhecida como Lícia, começou a me dirigir com insultos. Depois, na estrada da Secretaria, ela voltou a me dirigir com ofensas e puxou os meus cabelos”. Elciana ainda diz que foi jogada contra a parede, até que eu caiu, e recebeu chutes na barriga. “Esse espancamento acabou agravando mais meu estado de saúde”, completou.

Questionada sobre o motivo da agressão, a Elciana diz acreditar que Aurenice esteja irritada com as denúncias que tem feito contra a atual gestora do município. “Dentre as denúncia, encontra-se o pagamento ilegal de quase R$ 1.900 para Aurenice, que é registrada como professora e recebe benefícios do status de coordenadora pedagógica”, especula.

Elciana realizou um boletim de ocorrência na polícia civil e aguarda o laudo do exame de corpo de delito. Ela também diz ter comunicado a agressão ao Ministério Público Federal.

Os comentários estão encerrados.