Professores da Uesb aprovam participação na Semana de Mobilização e Luta

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 10 set 2014

Tags:, ,

Da Redação

Durante a assembleia, os docentes consideraram como urgente uma reação contra a política do governo de sucateamento das Universidades Estaduais.

site_DSC_0337Em protesto contra a redução de R$ 7,3 milhões em verbas do orçamento 2015, o estrangulamento do quadro docente e a não aprovação do PL da desvinculação, os professores da Uesb aprovaram nesta terça (9) paralisação de 17 a 19 de setembro, com ida à Assembleia Legislativa (ALBA). A suspensão de atividades faz parte da agenda da Semana de Mobilização e Luta (15 a 19 de setembro) indicada pelo Fórum das 12, que reúne representação das três categorias das quatro Universidades Estaduais.

Durante a assembleia, os docentes consideraram como urgente uma reação contra a política do governo de sucateamento das Universidades Estaduais. A categoria acredita na necessidade de defender 7% da RLI para o orçamento e na luta pela garantia dos direitos trabalhistas. Durante as falas, fortes críticas também foram feitas à gestão dos recursos na Uesb. Os docentes cobraram planejamento orçamentário com discussão democrática e transparência.

Após intenso debate, a categoria aprovou participação na Semana de Mobilização e Luta que ocorrerá de 15 a 19 de setembro, com atividades de agitação e aulas públicas nos dois primeiros dias, além de paralisação nos dias 17, 18 e 19 com ida à Assembleia Legislativa. Com informações Ascom/Adusb.

Os comentários estão encerrados.