Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz fazem paralisação nesta segunda (14)

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Política | Data: 15 abr 2013

Tags:,

Da Redação

Eles reivindicam um reajuste salarial de 28%, além da incorporação da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET).

UESB-Campus-Vitória-da-Conquista1Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizam uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (15). A paralisação é para chamar a atenção das autoridades competentes de modo que voltem a negociar o reajuste salarial de 28%, como exige a categoria. Caso o reajuste não seja concedido, os professores ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado. Dentre outras reivindicações está a incorporação da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET).

A Universidade Estadual de Santa Cruz foi a única que aderiu a paralisação até o momento. Desde uma mobilização que foi realizada no dia 09 de abril, na qual os professores realizaram uma panfletagem, eles ainda aproveitaram para divulgar a paralisação desta segunda-feira (15), que foi aprovada na última assembleia realizada.

Uma reunião estava prevista para acontecer ainda hoje entre os representantes das quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UEFS, UESB e UESC) e os secretários estaduais de educação, relações institucionais e de administração para tentarem chegar a uma solução.  No entanto foi remarcada para a próxima quarta-feira (17).

Os comentários estão encerrados.