Professores das universidades estaduais realizam semana de mobilização

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 15 set 2014

Tags:,

por Mateus Novais

dsc_0003Os professores da Uesb, juntamente com as outras três universidades estaduais baianas (Uesc, Uneb e Uefs), paralisarão as atividades a partir da próxima quarta-feira (17). A mobilização faz parte da Semana de Mobilização e Lutas, que reúne movimentos sindicais em todo o país. Na Uesb ficou definido que as mobilizações ocorrerão nesta segunda e terça, e paralisação nos dias 17, 18 e 19.

Os representantes do Fórum das 12 (grupo que aglutina diversos movimentos dentro das quatro universidades) propuseram uma possível ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia, a ser efetivada nos dias de paralisação.

Segundo a associação dos professores da Uesb (Adusb), “a ação é uma resposta aos constantes ataques do governo estadual à educação pública superior. A última investida do governo foi a estimativa de corte de R$ 7,2 milhões em custeio e investimento para o orçamento das Universidades Estaduais Baianas (Ueba) do próximo ano. Se confirmada a previsão, apenas entre 2013 e 2015, as estaduais da Bahia sofrerão cortes nas rubricas citadas na ordem de R$ 18 milhões.”.

Os comentários estão encerrados.