Manifestação de professores grevistas no centro de Conquista tem motivação política

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jul 2018

Tags:, ,

Da Redação


Na tarde desta quarta-feira (25), os docentes que integram a rede municipal de ensino, e que estão em greve desde o último sábado (21), realizaram uma manifestação no Centro de Vitória da Conquista. De acordo com a categoria, representada pelo Sindicato do Magistério Municipal (Simmp), o ato teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para questão salarial dos docentes.

 

Com carro de som, apitos, faixas, placas e cartazes, os manifestantes passaram pelas principais ruas e avenidas do Centro de Vitória da Conquista, a exemplo da Avenida Lauro de Freitas. Lá, o trânsito foi interrompido por conta do ato dos grevistas. Foi possível notar como o ato é político, onde o representante ao microfone utilizou de palavras agressivas contra o governo, mostrando que o ato não é somente sobre reajuste salarial.

Os professores pedem 6,81% de reajuste salarial, o que, segundo a prefeitura, irá representar impacto na folha, até o mês de dezembro, de mais de R$ 30 milhões e infringirá a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em contrapartida, a administração municipal  assegurou os reajustes de 2,76% no salário e 5% no vale-alimentação, retroativo a maio.

Os comentários estão encerrados.