Programa de governo tem a cara da Bahia, diz Rui

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 jun 2014

Tags:, , ,

Comunicação/Pré-campanha Rui Costa

Rui Otto BBMais de 3,5 mil pessoas encerram caravana do PGP em Feira de Santana, com propostas para o sertão baiano

Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana sediou o encerramento da caravana para construção do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato do PT, Rui Costa. A série de encontros teve início no final de janeiro e cobriu os 27 Territórios de Identidade, incorporando propostas a partir da especificidade de cada região. “Este plano de governo tem a cara da Bahia, feito com muito orgulho, alegria e comprometimento, assinado por mais de 50 mil pessoas de vários cantos do estado reunidas na construção”, festejou Rui diante de 3,5 mil pessoas.

Prefeitos, vice-prefeitos, integrantes de movimentos sociais e entidades como Fetag, Fetraf, MST, MLT, Luta Camponesa, Ceta, STR-Feira e Colegiado Territorial levaram apoio ao pré-candidato a governador, acompanhado dos componentes da chapa majoritária, João Leão (PP), vice-governador e Otto Alencar (PSD), para o Senado, além do senador Walter Pinheiro (PT), deputados federais e estaduais dos partidos da base, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.

Os principais projetos de infraestrutura e mobilidade, como a duplicação do anel de contorno de Feira até Teofilândia, a duplicação da BR-101, de Feira até a divisa com Sergipe, assim como a duplicação da BR-116, que já sendo feita, e o Anel Sul, atualmente em fase adiantada, embasaram as proposições de Rui para a região. “Nós estamos redefinindo Feira de Santana”, garantiu o pré-candidato.

A construção de um novo hospital geral, o fortalecimento do Centro Industrial de Feira, com atração de investimentos e melhoria da infraestrutura, e a revitalização do Rio Subaé também constam entre as ações destacadas pelo pré-candidato, consolidadas nos grupos de trabalho locais. “Sem esquecer que nosso projeto para o aeroporto de carga está pronto, o maior do Nordeste. Feira vai se tornar o maior polo logístico no Nordeste”, anuncia Rui.

Com a finalização das plenárias, o material reunido vai ser condensado num documento único, com propostas em diretrizes estratégicas. Também incluídas as contribuições das plenárias temáticas, compostas com movimentos sociais do campo, sindicais, de igualdade racial, de gênero, juventude, entre outros. Finalizado nos próximos dias, o programa será registrado no Tribunal Regional Eleitoral até o dia 30 e junho, prazo final para registro das coligações e programas de governo.

Os comentários estão encerrados.