Projeto conquistense de ciclismo Siga a Trilha promove evento gratuito só para mulheres nesse domingo (11)

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 09 jul 2021

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

O ciclismo, atualmente, está presente em todos os lugares: nas pistas, nas trilhas, nas ruas, parques e ciclovias. As bikes conquistaram diversos públicos, de diferentes idades, e, se antes eram apenas consideradas transporte mais barato ou alternativo, agora se tornaram febre mundial.

Em Vitória da Conquista não é diferente. Com o crescente número de ciclistas, a cidade vem se tornando um celeiro atrativo para eventos com diversas modalidades e estilos, para atletas profissionais ou amadores (hoje já existem mais de 30 estabelecimentos voltados para o ciclismo, mais de 40 trilhas prontas e, estima-se, mais de 10 mil ciclistas de variados níveis). Soma-se a isto outros fatores preponderantes: a possibilidade de conhecer lugares diferentes da cidade, o contato com a natureza, os impositivos da pandemia que levaram muitas pessoas a praticarem atividades físicas ao ar livre e o fato de pedalar ser uma prática cool, que pode ser feita sem acompanhante ou em grupo.

Neste cenário, inspirado em aplaudidas ações realizadas no país, surgiu o projeto Siga a Trilha, coletivo formado por produtores e experientes praticantes de modalidades do ciclismo, que está construindo um grande evento previsto para setembro deste ano, com diversas categorias, e que deve proporcionar aos apaixonados pela atividade uma experiência única (e premiada!). Para dar o start ao evento, o projeto vai realizar, neste domingo (11), a partir das 7h30, o passeio ciclístico Mulheres na Trilha. Feito exclusivamente para as garotas, a pedalada vai sair do Boulevard Shopping e seguirá num percurso de mais ou menos 36km, passando por trilhas incríveis nas proximidades da Justiça Federal, Country Club, estradão para São Sebastião e o sítio Trilha Vip, com retorno ao local de partida (link do percurso: https://www.strava.com/routes/2847865758350838286).

Qualquer garota pode participar, gratuitamente, desde que tenha já alguma experiência com mountain bike e possua os equipamentos básicos necessários (capacete, óculos, luvas, vestimenta apropriada, máscara, álcool em gel e, claro, bike com sinalizadores). O Siga a Trilha vai dar o suporte durante todo o passeio.

Para mais informações: (77) 9 8134-8178 (whatsapp), @sigaatrilha (Instagram) ou www.sigaatrilha.com.br

Os comentários estão encerrados.