Projeto de geração de energia é apresentado em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 24 set 2018

Tags:, , ,

Da Redação

Na última sexta-feira (21), o Sócio Diretor Executivo da Balga Soluções Ambientais, Vicente Oliveira, fazendo uso da  tribuna Livre na Câmara Municipal, apresentou um projeto de produção de energia elétrica a partir do lixo urbano.

O empresario explicou de maneira sucinta sobre o projeto. “O nosso projeto elimina totalmente lixões e aterro. O lixo da cidade é totalmente transformado. 85% do lixo será destinado para a produção de energia elétrica e os 15% restante para a compostagem ou reciclagem”. Ainda de acordo com o empresario, um estudo já foi realizado e o projeto atende à realidade de Vitória da Conquista, que é caracterizada como de médio porte.A projeção realizada pelo estudo mostra que com a ativação do  projeto,  cerca de  320 toneladas diárias de lixo serão processadas e transformadas em energia.

A BALGA é uma empresa voltada para o desenvolvimento de projetos e prestação de serviços especializados em engenharia ambiental, industrial e de processos. Ela oferece serviços de: Estudo e definição de tecnologias; Consumo eficiente de matérias primas; Monitoramento e caracterização de efluentes; Monitoramento ambiental; Licenciamento ambiental; Elaboração e gestão de programas de SSMA; Saneamento ambiental; Plano de gerenciamento de residuos.
PROJETOS :Microalgas para produção de biomassa e bionergia; Limpeza de tanques de petroleo; Estação de tratamento de efluentes

 

Os comentários estão encerrados.