Projeto que cria zona azul em Conquista depende de sanção do Executivo para virar lei

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 23 abr 2013

Tags:,

da Redação

zona azulOs vereadores de Vitória da Conquista já aprovaram o projeto de lei que reimplanta o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, a popular zona azul, medida de engenharia de trânsito aplicada em todo o país com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nas médias e grandes cidades. O texto já foi encaminhado ao Poder Executivo e aguarda a sanção do prefeito para virar lei municipal.

Vários empresários de diversos segmentos da cidade defendem o sistema rotativo, no intuito de amenizar os transtornos causados pela falta de vagas de estacionamento, principalmente na zona central de Vitória da Conquista.

A procura de estacionamento provoca congestionamentos e o cometimento de infrações, como filas duplas e estacionamento sobre os passeios públicos, entradas de garagens, calçadas, ou, até mesmo, em praças públicas. As vagas serão dispostas, estrategicamente, em áreas comerciais, uma vez que o objetivo da Zona Azul é tornar a circulação de pessoas e veículos mais efetiva e garantir ao maior número possível de veículos o acesso às vagas em espaços públicos. Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Os comentários estão encerrados.