Projeto que zera tributos federais sobre o transporte público é aprovado pelo Senado

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Vit. da Conquista | Data: 22 ago 2013

Tags:, , ,

da Redação

TARIFA FIFAO Senado aprovou nesta 4ª feira (21) projeto que zera as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins que incidem nas atividades do transporte público nas cidades brasileiras. A proposta visa reduzir o preço das tarifas de ônibus, metrô, barcas e trens que circulam nos centros urbanos.

A alíquota zero vai alcançar o transporte coletivo nas regiões metropolitanas das cidades. O governo defendeu e agilizou a votação do projeto no Senado depois da pressão popular, com as caminhadas e protestos em todo Brasil, pela queda nas tarifas. O Governo Federal sinaliza d que está criando uma nova política de transportes urbanos no país. Com a aprovação, o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Resta agora, em termos práticos, aguardar qual o direcionamento que o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, dará ao transporte coletivo na 3ª maior cidade da Bahia. Até agora o governo está atolado no processo licitatório que nunca acaba. Faz lembrar aquele dito popular: “Pau que nasce torto, morre torto”.

Os comentários estão encerrados.