Protestos marcam visita de Solla na posse da nova diretora do Hospital de Base

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 15 jul 2013

Tags:, , ,

Protesto1da Redação

Neste último final de semana, médicos, estudantes, enfermeiras e funcionários do Hospital de Base, foram surpreendidos com o grande mutirão de limpeza patrocinado pela Sesab. Tudo por conta da visita do secretário Jorge Solla e da posse da nova diretora Marilene Ferraz.

 Os pacientes que ocupavam os corredores do hospital, aproximadamente 80, foram transferidos para a Casa de Saúde São Geraldo, e outros liberados com alta médica com promessas que retornariam para cirurgias e outros procedimentos. O fato gerou protesto de médicos e estudantes. Entrevistado ao vivo na Resenha geral desta 2ª feira (15), o estudante do 5º ano de Medicina da Uesb, Rafael Silva, sentenciou: ‘Quero saber onde mandaram os pacientes que estavam nos corredores do hospital. Aqui faltam medicamentos coagulantes e até antibióticos’, disse o aluno.Protesto2

 A maquiagem feita pela Sesab não convenceu os pacientes e os seus parentes. Solla não gostou da indagação da repórter Mônica Cajaíba que utilizou a expressão maquiagem, alusão ao mutirão de limpeza e desocupação dos corredores feitos nos últimos dias. O secretário tenta convencer que tudo está na mais perfeita ordem.

 

Os comentários estão encerrados.