PROUNI: estudantes que realizaram o Enem 2014 têm até dia 29 para se inscrever

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 27 jan 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

prouni-2011Os estudantes que tiraram nota acima de 450 no Enem 2014 já podem se inscrever no Programa Universidade Para Todos, o Prouni. Os interessados em receber uma bolsa de estudo em instituições particulares de ensino superior têm até o dia 29 para se inscreverem. Neste ano, são mais de 213 mil bolsas.

Os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular, como bolsista integral, podem se candidatar a uma das mais de 135 mil bolsas integrais. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50%, a renda bruta deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino de todo o país, que concorrem a cursos de licenciatura, também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

O resultado da primeira chamada vai ser divulgado no próximo dia 2 de fevereiro. Os estudantes selecionados vão ter até o dia 9 do próximo mês para comprovar as informações nas instituições. A segunda chamada será no dia 19. Os candidatos não selecionados ainda vão ter a chance de participar da lista de espera nos dias 23 de março. Para mais informações e para se inscrever basta acessar o, siteprouni.mec.gov.br

Os comentários estão encerrados.