PT não emplaca Rui e dá sinais de fragilidade na Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 02 jun 2014

Tags:, , , ,

da Redação

FurdunçoNa semana passada, por ocasião da votação para escolha de membro do TCE – Tribunal de Contas do Estado, o Governo Jaques Wagner e o PT sofreram uma grande derrota. No 1º turno da votação do deputado Carlos Gaban (DEM) venceu o governista Zezeu Ribeiro (PT) por 1 voto. No 2º turno, segundo os deputados da oposição, os votos foram patrulhados e obrigados a comprovarem os seus votos para evitar o que seria a 2ª derrota na votação.

Gaban afirmou que entrará na Justiça para pedir a anulação da votação por que segundo ele  ocorreu violação do sigilo de voto. O parlamentar atesta que os colegas da bancada do governo estavam sendo coagidos a comprovar o voto para o deputado Zezéu Ribeiro, candidato indicado pelo governador do estado. A confusão teria começado quando o deputado Sargento Isidório foi visto fotografando o próprio voto,  que deve ser secreto.

O que aconteceu na ALBA é o retrato fiel do grande desgaste que sofre o Governo e o PT na Bahia. Neste último final de semana, em Belo Campo e Tremedal, ficou evidente nas manifestações do eleitorado a pífia administração petista na Bahia. Pelo visto, dificilmente o candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa, irá conseguir segurar o apoio de prefeitos aliados.

Os comentários estão encerrados.