PT não paga rescisões e Prefeitura divulga nota
0
Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 mar 2018
Tags:imprensa, nota, pagamento, prefeitura, Rescisões
da Redação
Fonte: Secom
Após barulho na Câmara de Vereadores patrocinado por integrantes e aliados petistas, a Prefeitura de Vitória da Conquista distribuiu nota à imprensa e publicou em seu site.
Conforme já noticiado no BRG, a atual gestão do Prefeito Herzem Gusmão (MDB) pagou normalmente as rescisões de contrato de trabalho temporário no ano de 2017.
O atraso, após levantamento, foi constatado que são dos anos de 2013 a 2016. Portanto o atual Governo de maneira criteriosa e responsável honrará os pagamentos que representam direito dos ex-servidores do município e que foram negados pelo PT. Confira a nota:
Nota à Imprensa
Após levantamento de dados, do período 2013 a 2016, no Arquivo Público Municipal, a Secretaria de Administração constatou a inconsistência de alguns contratos, como: faltava a assinatura do secretário da pasta de Administração, além de em alguns não constar a assinatura do prestador de serviços.
Comprometido com a moralidade, transparência e a preservação dos direitos trabalhistas, o Governo realizou uma força tarefa onde foi possível comprovar o vínculo com o Município, mediante ficha financeira.
Seguindo o planejamento da Secretaria de Finanças, a previsão de pagamento dos contratos com rescisão em 2013 será no próximo dia 20 de março. Os demais anos serão pagos seguindo o seguinte cronograma: 2014 (em 20/04); 2015 (em 20/05); e 2016 (em 20/06).
Na oportunidade, a Administração Municipal informa ainda que o pagamento do 1/3 de férias dos servidores que estão em gozo de férias será pago no próximo dia 13.