PT x PT em Vitória da Conquista para somar com o PCdoB

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 19 dez 2015

Tags:, , ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

da Redação

 

PCdoB mais PTOs deputados José Raimundo, Fabrício Falcão  e Waldenor Pereira  trabalham na construção de uma chapa que conta com total apoio do Palácio de Ondina em Salvador. A posição do governador Rui Costa (PT) é de estimular candidaturas já que o PT vive momento difícil em todo país.

Em recente visita ao Hospital de Base em Vitória da Conquista, o secretário Josias Gomes (Relações Institucionais), do Governo da Bahia, revelou e deixou claro que em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista,  é simpático à várias candidaturas a prefeito no PT. “Nas cidades em que a eleição tem segundo turno vamos tentar montar uma tática de lançar algumas candidaturas dos partidos da base, a fim de que a eleição possa ir para o segundo turno e lá quem estiver em melhor condição os demais partidos apoiam. Onde não tem segundo turno a nossa movimentação será no sentido de unir, cada vez mais, os partidos da base em torno de uma só candidatura da nossa base política”, disse Josias porque reconhece que o PT, nos três maiores colégios eleitorais da Bahia, tem chances remotas de vitória em 2016.

No cenário que o comando estadual do PT enxerga, e luta para construir, na cidade de Vitória da Conquista é visível a definição das tendências que reúnem maiores chances em montar as suas chapas.

Na ala do prefeito Guilherme Menezes (PT) aparecem os nomes de Odir Freire (PT) e Joás Meira (PSB). No time do deputado federal Waldenor Pereira (PT) estão escalados com aval de Rui Costa e Jaques Wagner os deputados José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB).

Pesquisas

As pesquisas serão decisivas na vida dos partidos aliados da Frente Conquista Popular. Se o prefeito luta para emplacar Odir e Joás, –  o outro lado, que goza da simpatia do Palácio de Ondina, já convive com uma nova dor de cabeça em relação ao empate técnico de Fabrício e José Raimundo.  Neste caso, o PCdoB, teria primazia de disputar a Prefeitura com Fabrício, – ou pela 1ª vez, em 20 anos, ter o direito de indicar o vice. Nota-se com clareza que o PT marchará em 2016 unido com o PCdoB para tentar o milagre de continuar no poder por mais 4 anos.

20 Anos

A fadiga dos 20 anos não só preocupa os que observam que a administração parou com  registro de péssimo desempenho do Governo Municipal em Educação, Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana, – os próprios integrantes da Frente Conquista Popular admitem publicamente o desgaste nacional do PT com a desgovernança e a maior corrupção da história do Brasil.

Revelação de Josias Gomes  ao Blog de Giorlando Lima

 

Os comentários estão encerrados.