Queimada irregular destrói três veículos próximo ao Sesc Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 jun 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: WhatsApp BRG

IMG_1024

Três veículos foram completamente destruídos por um incêndio, no estacionamento do Sesc de Vitória da Conquista, na manhã deste domingo (5). A suspeita é que alguém teria colocado fogo em um mato próximo, e as chamas acabaram chegando até os carros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas nada puderam fazer para evitar a destruição. Apesar da gravidade do problema ninguém ficou ferido. A pessoa que iniciou a queimada foi identificada e conduzida a delegacia. Seu nome não foi divulgado.

BLOG DA RESENHA GERAL já mostrou que as queimadas  próximo ao Sesc, no bairro Bruno Bacelar, são comuns. Pela localização afastada e ser rodeado de matagais, os moradores da localidade tentam conter o avanço do mato utilizando esta técnica ilegal.

A grande parcela da população desconhece, porém, provocar a queimada, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime, segundo o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Os comentários estão encerrados.