Receita recebe 84 mil pedidos de inscrição ou regularização do CPF

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 15 abr 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

A Receita Federal informou nesta terça-feira (14) que já recebeu mais de 84 mil solicitações para regularização do CPF (Cadastro das Pessoas Físicas) por e-mail desde essa terça-feira (14), quando o órgão passou a receber pedidos online. Segundo balanço divulgado pelo órgão, 24 mil contribuintes fizerem o pedido.

A regularização do CPF é necessária para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 pela Caixa Econômica Federal durante a pandemia do novo coronavírus. Para evitar aglomerações e deslocamentos às unidades do órgão, a Receita está recebendo pedidos de inscrição e de regularização por canais eletrônicos.

Segundo a Receita, cerca de 11 milhões de CPF com pendências relacionadas à Justiça Eleitoral serão liberados pela Caixa Econômica Federal amanhã (15) para receberem o auxílio emergencial. Depois de contato com a instituição financeira, a Receita foi informada de que os sistemas do banco estarão atualizados nesta quarta-feira.

Os pedidos de inscrição e de regularização do CPF podem ser feitos no site da Receita Federal. O contribuinte pode alterar dados no formulário “Alteração de Dados Cadastrais no CPF” entrar no chat da Receita, onde conversará com um atendente.

Caso não seja possível fazer o processo pelo site, o contribuinte pode enviar um e-mail a uma unidade da região fiscal onde mora. A lista está disponível na página da Receita na internet. Segundo o órgão, os e-mais serão respondidos em até 48 horas.

Os comentários estão encerrados.